Powered By Blogger

siмρℓєs ∂є cσrαçãσ

Há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse:
-Isto é pra você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a “explodir” quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?
A pequena olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse:
- Oh, paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

De uma forma simples, mas sensível, cada um  de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita que esta.

ค łσjค dε Dεuร

Caminhando pela rua vi uma loja, que se chamava
“A loja de Deus”
Entrei na loja e vi um anjo no balcão.
Maravilhado lhe perguntei:
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu:
- Todos os dons de Deus.
- Custa muito caro?
- Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão dele, vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna, para mim e para toda a minha família.
Então o anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
Sem entender, lhe perguntei:
- Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O anjo me respondeu sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não oferecemos frutos, apenas sementes.

Anjos Caninos

Existem pessoas que não gostam de cães, estas, concerteza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.Um cão é um anjo que veio ao mundo ensinar amor.
Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24horas por dia?
Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos, se irritam, se afastam...
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpa por algo, que talvez não fizesse, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!

мσтıѵαçãσ


Uma certa mulher, um, dia queria alcançar algo muito alto, mas não conseguia, por ser muito pequena, tentou, tentou, mas não conseguiu, se entristeceu, chorou mas não desistiu.
Mas que nada! Olhou para um lado, olhou para outro e viu uma escada.
- Que legal! _pensou ela.
- Lutei tanto, tanto e agora consegui.
Assim é você se desejar algo e parecer que não vai conseguir não desanime, mas siga em frente, lute, ninguém jamais conseguirá de braços cruzados.
Pois o maior homem morreu de braços abertos diante de um grande problema Jesus; e hoje vive eternamente entre nós...

ısтσ тσcα σ cσяαçãσ

Sally pulou da cadeira quando viu o cirurgião chegar.
- Como está meu filho? Ele vai ficar bom?
O cirurgião disse:
- Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.
Sally disse:
- Porque as crianças têm câncer? Será que Deus não se preocupa com elas? Deus, onde estava quando meu filho precisou?
O cirurgião disse:
- Uma das enfermeiras sairá para deixar a senhora uns minutos com o corpo de seu filho antes que o levem para a universidade.
Sally pediu a enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho. A enfermeira perguntou se ela queria guardar alguns fios de seu cabelo. Sally aceitou e a enfermeira cortou uma mecha e colocou em uma bolsinha de plástico e deu a Sally.
Sally disse:
- Foi a idéia de Jimmy doar seu corpo á universidade para ser estudado. Disse que poderia ser útil a alguém. Era o que ele desejava. Eu, a princípio me neguei, mas ele disse: “- Mamãe, eu não usarei depois de morrer. Deixa que ajude uma criança a desfrutar de um dia a mais ao lado de sua mãe.” Meu Jimmy tinha um coração de ouro, sempre pensava nos outros e desejava ajudá-los.
Sally saiu do Hospital Infantil pela última vez. Colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no assento do carro, junto á ela.
Foi difícil ainda, entrar na casa vazia. Levou a bolsa ao quarto de Jimmy e colocou os carrinhos de miniatura e todas as suas demais coisas como ele gostava. Sentou na cama de Jimmy e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele. Acordou por volta da meia-noite. Junto a ela, havia uma folha de papel dobrada. Abriu a carta e leu:
“- Querida mamãe, sei que você deve sentir minha falta, mas não pense que eu lhe esqueci ou que deixei de lhe amar só porque não estou aí para dizer: -Amo você.Pensarei em você cada dia, mamãe, e cada dia lhe amarei ainda mais.
Algum dia voltaremos a nos ver. Se você quiser adotar um menino para que não fique tão sozinha, ele poderá ficar no meu quarto e brincar com todas as minhas coisas.
Não fique triste quando pensar em mim, estou num lugar grandioso. Meus avós vieram me receber quando cheguei, me mostraram um pouco daqui, mas levarei muito tempo para ver tudo. Os anjos são muito amigos e me encanta vê-los voar. Jesus não se parece com as imagens que vi dele, mas logo soube que era Ele, assim que o vi.
Jesus me levou para ver Deus! E acredite, mamãe, eu me sentei no colo dele e falei com ele como se eu fosse alguém importante. Eu disse a Deus que queria escrever uma carta para você, para me despedir e dizer outras coisas, mesmo sabendo que não era permitido.
Deus me deu papel e sua caneta pessoal para escrever esta carta. Acho que se chama Gabriel o anjo que deixará cair pra você. Deus me disse para responder o que você perguntou: “- Onde estava Ele quando precisei.” Deus disse: “- No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz. Estava justo ai, como Deus sempre está com todos os seus filhos.
Esta noite estarei na mesa com Jesus para o jantar. Sei que a comida será fabulosa.
Ah, quase esqueci de dizer...
Não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora. Estou feliz porque eu já não conseguia suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira, ai enviou o Anjo da Misericórdia para me levar. O Anjo me disse que eu era uma entrega especial!!!”

Assinado com amor: Deus, Jesus e Eu.

ραrα ρєssσαs єsρєciαis

Era uma vez...
Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não ser a sua amada. Aproximou-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso, perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já tinha visto, e a emoção foi tão forte que ele mau conseguiu dizer que queria comprar um cd. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse: - “Esse aqui.”
-“Quer que eu embrulhe para presente?”
perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o cd muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava á loja de discos e comprava um cd qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com o embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com o sorriso doce, não tinha coragem para convidá-lo para sair e conversar.Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.
Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro cd e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse:
-“Então, você não sabe? Faleceu esta manhã.”
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho para olhar as suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de cds, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
-“Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.”
Emocionadas, a mãe abriu outro cd e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abria traziam uma mensagem de carinho e a esperança de alguém especial.

Aquilo que você sente, diga-o já; Amanhã pode ser muito tarde.
Essa mensagem é pra dizer que você é muito especial, e fale de imediato, telefone, e diz o que ainda não foi dito. Não deixe para amanhã.Quem sabe... não dá mais tempo.
                                                                                                                          Autor: desconhecido.

cдĿmд

Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é  moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
                                                                                                                   Autor: André Luiz.

:D

Aqui encontrarão belas reflexões...