Powered By Blogger

мuℓんeяãԾ


 
Peça para um homem definir um mulherão.
Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no voluma dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro desse conceito, não existem muitas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada pra fila garantir matricula da escola e aquela aposentada que passa hora em pé na fila do banco pra buscar uma pensão de 200 reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda á sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preço e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depilam que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos para a escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos da natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona por um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e á tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia. Longa vida as mulheres lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia.
                                                                                                                   (autor: Martah Medeiros)

vi∂α єм grυρσ ρє∂є αℓτrυísмσ

 Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos, percebendo a situação resolveram juntar-se em grupos. Assim agasalhavam-se mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a afastar-se uns dos outros.
Voltaram a morrer congelados. Então precisaram fazer uma escolha: Ou desapareciam da face da Terra, ou aceitavam os espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima pode causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E terminaram sobrevivendo.

Reflexão:

Nós, seres humanos, na grande maioria das situações, não aceitamos nenhum tipo de critica, mesmo que estas venham de pessoa muito próxima, quanto mais de outras pessoas, mesmo que a critica seja construtiva e só tenha a intenção de nos ajudar, auxiliar para nosso aperfeiçoamento. Vivemos em grupos, somos seres sociais, e não aprendemos a conviver em harmonia e pacificamente, crescendo e aprendendo um com o outro. Parece que os porcos aprenderam esta lição bem antes do ser humano.

łεмЪяε-รε:

  Se você reclama da comida mal feita,
lembre-se daquele que dorme faminto sem se quer ter jantado um pedaço de pão.
Se um sonho seu foi desfeito,
lembre-se daquele que viver num pesadelo constante;
Se você anda aborrecido,
lembre-se daquele que espera por um sorriso seu.




Então se você teve:
* Um amor para perder;
* Um trabalho para cansar;
* Um sonho desfeito;
* Uma tristeza para sentir;
* Uma comida para reclamar,...

Lembre-se de agradecer á Deus, pois existem muitos que dariam tudo para estar no seu lugar.

SøяяiA!!!



Sorria... quando o sol fugir de ti., ou sentires a mão que se esquiva; deixando-te imersa nas trevas.
Sorria... mesmo sentindo-te solitário, quando deprimida estiveres, porque mais deprimido é aquele que não aprendeu a sorrir.
Sorria... mesmo quando tudo terminar, quando ao veres surgir estrelas, ilusões que criaste, que se foram, no vazio da solidão.
Sorria... porque no sorriso encontrarás mais esperança proporcionarás novas alegrias e sentirás a luz, entrar em teu coração.
Sorria...
            E o mundo rirá contigo, chore e o mundo rirá de ti.

:D

Aqui encontrarão belas reflexões...